Publicidade

Fluminense sofre gol da LDU nos acréscimos e é derrotado na primeira partida da Recopa

oglobo.globo.com
Fluminense sofre gol da LDU nos acréscimos e é derrotado na primeira partida da Recopa
Publicidade


Atuação de enorme pressão dos equatorianos foi premiada com gol de Arce aos 46 minutos do segundo tempo e a vitória por 1 a 0 Diante de todos os desafios impostos pela altitude de 2.850 metros em Quito, o Fluminense ficou a poucos minutos de poder comemorar que sairia ileso do jogo contra a LDU.

A derrota por 1 a 0 na partida de ida da Recopa Sul-Americana veio já nos acréscimos do segundo tempo, e premiou uma atuação de muita insistência da equipe equatoriana.
Na próxima quinta-feira, às 21h30, a equipe de Fernando Diniz precisará de uma vitória por dois gols de diferenças para conquistar o inédito título continental no Maracanã.

Do outro lado, estará um carrasco conhecido de outras decisões, e que terá a vantagem do empate no Brasil. A enorme pressão dos donos da casa foi provocada por uma equipe ciente de que suas melhores chances passavam por uma vitória no estádio Casa Blanca. Os 24 chutes na meta de Fábio, contra seis do tricolor ao longo dos 90 minutos, esbarraram na grande atuação do goleiro — acompanhada de boa dose de sorte — até os 46 minutos da etapa final.

Talvez tenha faltado sorte para Marcelo, que saiu machucado com apenas 12 minutos, ou para os vários jogadores que sentiram problemas de respiração, como Keno, Thiago Santos e André. Ganso também não conseguiu atuar tão bem na criação diante das condições adversas, o que dificultou a criação do tricolor.

Logo nos primeiros minutos, Thiago assustou ao recuar uma bola para Fábio, que demorou a reagir e quase sofreu gol contra.

Tendo que lidar até com duas faltas de luz, a equipe estava com a entrada da área exposta. Jhon Arias foi um dos que se apresentou mais inteiro e teve a melhor chance da primeira etapa, uma cavadinha defendida por Rodríguez na área. Os tricolores também saíram reclamando muito por um pênalti não marcado em Germán Cano, quando ele foi derrubado na área, mas, nem após revisão do árbitro de vídeo, a penalidade foi apontada.

No segundo tempo, Fernando Diniz precisou apelar para substituições para manter a equipe viva. A LDU, em seu primeiro jogo oficial no ano, também diminuiu um pouco ímpeto e o confronto se igualou. Lima entrou no segundo tempo e carimbou uma bola na trave, no momento em que o Flu vislumbrava alguns contra-ataques para sair com a vitória.

Ainda assim, o final foi marcado por mais pressão da LDU e um tricolor que torcia fortemente pelo apito final. Porém, com 46 minutos, o atacante Alex Arce conseguiu completar para o gol uma falta alçada na área. O bandeirinha marcou impedimento, mas a revisão do VAR confirmou o gol. A vitória foi justa diante das condições, mas, no Brasil, o Fluminense tem todas as condições de reverter a situação e faturar o título.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.