Presidente do Fluminense critica arbitragem de jogo contra LDU: 'Estamos tomando as medidas cabíveis'

Por meio das redes sociais, Mário Bittencourt reclamou de pênalti não marcado em Cano O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi mais um a levar a público sua revolta com a arbitragem do colombiano Andrés Rojas após a derrota por 1 a 0 para a LDU, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Através das redes sociais, o dirigente chamou de "lamentável" o "erro absurdo do árbitro", ao não marcar um pênalti sobre Germán Cano no primeiro tempo, e prometeu tomar medidas diante desta situação.
'Ninguém vai fazer pergunta sobre o árbitro?': Felipe Melo se indigna em coletiva após derrota na Recopa O jogo: Fluminense sofre gol da LDU nos acréscimos e é derrotado na primeira partida da Recopa "Sobre o erro grotesco de arbitragem, já estamos tomando as medidas administrativas cabíveis, sempre respeitando os trâmites legais e as instituições", revelou o presidente no X (antigo Twitter).
Em uma thread publicada na rede, Mário capturou o momento exato da reclamação de toda equipe, que foi externado por nomes como Fernando Diniz, Felipe Melo, Arias e Marlon ainda na noite de ontem no Equador. A falta sofrida por Cano na grande área teria tido "dois pênaltis no mesmo lance", cometidos pelo defensor do time equatoriano, segundo apontado pelo presidente.
Mário Bittencourt se revolta com pênalti não marcado em Cano, em Fluminense x LDU
Reprodução Reclamando que isto influenciou diretamente no resultado, também chamou atenção para a dificuldade imposta pela altitude de quase 3 mil metros no estádio Casa Blanca. Porém, Mário se mostrou otimista para a partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.
O tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para faturar o título. "Enfim… na próxima quinta-feira, diante de nossa enorme torcida, vamos buscar o resultado e mais esse título para nosso clube, com a mesma humildade de sempre", disse o presidente do Flu. Revolta na coletiva O zagueiro Felipe Melo externou sua irritação em coletiva ao lado de Diniz, onde o capitão da equipe questionou a falta de perguntas sobre a arbitragem.
Ninguém vai fazer pergunta sobre o árbitro? Ninguém vai fazer uma pergunta contestando aquilo que aconteceu no jogo? Vai ficar por isso mesmo? Ninguém vai fazer pergunta, ninguém vai contestar? Isso é complicado, gente. Ninguém enxergou, ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus, somos profissionais, pais de família, foram seis horas de viagem. Isso aqui é a minha vida, a nossa vida. Ninguém fala nada — declarou Felipe.
Mais: Fluminense anuncia renovação de contrato com Samuel Xavier até o final de 2025
Diniz também fez seus apontamentos contra o árbitro. Em uma fala durante a coletiva, disse sobre uma "clara influência da arbitragem", e afirmou que o jogo foi manchado.
Infelizmente, o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas, porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Conseguiu achar uma falta (gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação — disse Diniz.
COMENTÁRIOS