Felipe Melo se indigna em coletiva após derrota na Recopa: 'Ninguém vai fazer pergunta sobre o árbitro?'

Andrés Rojas teve a arbitragem questionada pelos tricolores, que cobram pênalti em Cano no primeiro tempo Após a derrota do Fluminense por 1 a 0 na partida de ida da Recopa Sul-Americana, sofrendo um gol da LDU aos 46 minutos do segundo tempo, o zagueiro Felipe Melo externou sua irritação com a atuação do árbitro colombiano Andrés Rojas, que foi alvo de muitas reclamações por parte do tricolor.
Em coletiva ao lado do treinador Fernando Diniz, o capitão da equipe questionou a falta de perguntas sobre a arbitragem. O jogo: Fluminense sofre gol da LDU nos acréscimos e é derrotado na primeira partida da Recopa
Ninguém vai fazer pergunta sobre o árbitro? Ninguém vai fazer uma pergunta contestando aquilo que aconteceu no jogo? Vai ficar por isso mesmo? Ninguém vai fazer pergunta, ninguém vai contestar? Isso é complicado, gente. Ninguém enxergou, ninguém viu o que aconteceu? Pelo amor de Deus, somos profissionais, pais de família, foram seis horas de viagem. Isso aqui é a minha vida, a nossa vida. Ninguém fala nada — declarou Felipe, antes de sair da sala.
O principal motivo foi um pênalti não marcado em Germán Cano no primeiro tempo, quando ele foi derrubado na área, mas, nem após revisão do árbitro de vídeo, Rojas apontou a penalidade. Além disso, o próprio gol do atacante Alex Arce, completando uma falta alçada na área, foi anulado inicialmente por impedimento, mas validado pelo VAR.
Diniz também fez seus apontamentos contra o árbitro. Em uma fala durante a coletiva, disse sobre uma "clara influência da arbitragem", e afirmou que o jogo foi manchado.
— Infelizmente, o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas, porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação.
Conseguiu achar uma falta (gol da LDU) que ninguém tinha reclamado. E o impedimento depende muito. Mas até aí tudo bem, é interpretação. O pênalti não tem interpretação — disse Diniz.
Na próxima quinta-feira, às 21h30, o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para levantar o inédito título no Maracanã. Se vencer por um gol, a partida irá para a prorrogação. Qualquer outro resultado dá o título para a LDU.
COMENTÁRIOS